Risco Gratuito para Bordado ou Aplique

CONHEÇA OS TIPOS DE TERNO E ACERTE NO VISUAL

http://triangulovitoria.com.br/?page=entretenimento_ver&cod=328&cat=36
CONHEÇA OS TIPOS DE TERNO E ACERTE NO VISUAL

Os diferentes tecidos e padrões, as variedades de bolsos, abotoamentos, fendas e lapelas, as combinações com camisa e gravata e muito mais. Conheça todos os tipos de terno e aprenda a usá-los em cada ocasião.

TIPOS DE ABOTOAMENTO

O simples, com uma fileira de botões, é o mais usual, enquanto o duplo ensaia sua volta à moda. Repare como o número e o posicionamento dos botões podem mudar todo o shape do paletó.

ABOTOAMENTO SIMPLES

1- UM BOTÃO É CHIQUE - Usado nos modelos com lapela alongada, só funciona em ternos ajustados. Rende um visual bem moderno, ideal para eventos noturnos.

2- DOIS SÃO CONFIÁVEIS - É o abotoamento mais visto nos escritórios, pois garante uma modelagem acinturada, alongando o tronco, sem denunciar a sobra na barriga.

3- O TERCEIRO TRAZ SERIEDADE - Quem faz o estilo tradicional prefere, em geral, o terno de três botões, pois, além do ar de seriedade, destaca o combo colarinho e gravata.

ABOTOAMENTO DUPLO

1- ABOTOAMENTO MÉDIO COM SEIS BOTÕES - Ele destaca os ombros e ajuda a acinturar. Aqui, só os botões do meio são abotoados – os de cima alargam a silhueta.

2- ABOTOAMENTO ALTO COM SEIS BOTÕES - Ideal para quem está um pouco acima do peso e pretende desviar a atenção da linha da cintura.

3- ABOTOAMENTO COM QUATRO BOTÕES - Sim, dá para conseguir uma abertura grande de camisa e gravata ao alongar a silhueta com um jaquetão.

LAPELAS

Elas fazem toda a diferença no shape do terno.

ALONGADA

É o modelo do momento. Mais estreita do que a lapela tradicional (abaixo), costuma ser vista em paletós acinturados. Ideal para alongar a silhueta de quem já é esbelto. Infelizmente, não funciona para barrigudos.


Paletó VR Menswear, camisa Aramis e gravata Brooksfield.

ALTA OU FECHADA

Mais usada em ternos tradicionais com corte reto e, em geral, com três botões. Deixa o nó da gravata mais evidente, chamando a atenção para o rosto e não para uma eventual barriguinha proeminente.


Paletó Arturo Minelli, camisa Aramis e gravata Brooksfield.

Comentários