Risco Gratuito para Bordado ou Aplique

Distância entre botões


Como calcular distância entre botões.


A quantidade de botões é variável, depende do comprimento da peca. Geralmente a distância e de 9 cm nas masculinas, nas femininas e de 6 cm ou menos, sendo que essa distancia pode variar de um para outro botão.

Os botões são pregados no transpasse esquerdo, para peças femininas, e os pregados na direito, para as peças masculinas. Essa não e uma regra, mais pecas de alfaiataria que surgiram a partir do vestuário masculino geralmente são assim.

Quando usamos o decote aberto o primeiro botão a ser fechado também pode ser calculado a altura. Nas roupas femininas deve ter um botão na altura da parte mais volumosa do busto ou na altura dos mamilos que chamo de botão central, para dar firmeza no traspasse, evitando que ao se movimentar os seios apareçam.  Esse e o primeiro botão que marco, a partir dele meço a distancia entre a pé do colarinho ou gola e divido por 2 ou 3, sendo que nesse espaço a distancia pode variar, depois do botão centrar gosto de deixar todos com a mesma distancia.

Ao usar botões grandes no caso de casacos e vestidos procuro deixar a distancia um pouco maior para a peca ficar mais harmônica. Quando faço pecas sobre encomenda sempre pergunto ao cliente se ele tem alguma preferência sobre á distancia e a posição dos botões.

Comentários

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Responderei em breve. Adriana Gloria.